segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Escolhas


Depois de um longo tempo olha eu aqui =]
 Desculpem minha ausência,muitas coisas aconteceram nos últimos dias mas a verdade é que minha cabeça está um verdadeiro nó!
 Então acho que o melhor é compartilhar o embaraço com vocês que já passaram ou passam por isso!
 Já devo ter dito que larguei o trabalho pelo Lucas?!
Enfim acho super válido o que fiz por ele e faria novamente,porém sempre trabalhei sempre ocupei minha cabeça com trabalho sempre tive o meu dinheiro e minha independência e liberdade,e agora com o Lucas com 4 meses eu já não aguento mais ficar em casa [Entendam que eu não aguento ficar em casa e não que isso signifique não querer ficar com o Lucas hein!]
 Faz falta sabe, ter contato com outras pessoas que assuntos não seja só filhos,até por que com a medida que o tempo passa eu tenho mais PAVOR de me separar do Lucas e a sensação [estúpida eu sei]de que ninguém saberá cuidar dele na minha ausência porque só eu sei fazer as coisas da forma que ele gosta! E sabem no que isso pode significar no futuro? Uma mãe neurótica possesiva e um filho mimado e totalmente dependente!tudo que eu disse que nunca seria!
 Quando eu trabalhava em escola e via aquelas mães loucas ligando e [enchendo o saco o tempo todo],e pensava:Nunca serei assim! e tcharan quem é a mais stupid mommy? yeap EUUUUU
 Fora que minha cabeça também está em curto cada vez que me vejo agindo assim,e o quanto estou esquecendo do resto do mundo.
 Tenho planos que pra se realizarem terei que sacrificar meu tempo com ele e talvez outra pessoa tentará ocupar o meu lugar...ou vivo por ele e pra sempre teremos que passar por "perengues" porém ele só irá se separar de mim quando estiver maior!
 Talvez seja o preço por ter invertido algumas etapas da vida [e ai eu começo a chorar dinovo]
 Essa semana eu disse que eu não era Nada antes dele e minha mãe me disse que se eu continuar a pensar assim continuarei a ser um nada... e ela tá certa preciso ser alguém pra ele,mesmo que isso seja difícil.
 Trabalhar,estudar sacrificar um pouco de tempo agora é melhor do que viver fazendo sacrifícios pra mante lo  bem vestido,em um boa escola,com um bom plano de saúde!
 Tudo isso se resume em uma única palavra insegurança[lá vem ela dinovo] medo de que um dia ele não me ame ou jogue na minha cara que preferia me ter do lado dele do que meu dinheiro enfim...
 Isso só vou descobrir com o tempo,mas com certeza tudo que faço é pensando no seu bem filho!

 Como é tão difícil fazer escolhas desse porte!
   Entenderam meu sumiço?
 Beijinhos

5 comentários:

  1. entao. somos todas maes estupidas nesse caso. e só mais uma coisinha: da pra parar de se inspirar nos meus pensamentos pra fazer posts? HAIUSHIAUHSIUHAIUHSIUAHIUSH é brinks viu. pensamento generalizado: a gente ve por aqui

    ResponderExcluir
  2. te entendo perfeitamente. essas coisas realmente ocupam nossas cabeças e parece que vamos ficar loucas. eu trabalhei a minha gravides toda e voltei ao trabalho quando a minha licença percebi terminou porem pedi as contas percebi que era mt poco o salario so me conformei a voltar a trabalhar pq a yasmin fica com uma tia minha se nao eu nao teria nem voltado. agora ca estou eu na busca de um emprego perto de casa e que recebo bem.
    mais eu compreendo perfeitamente essa insegurança sua faz parte desse processo novo de ser mae. no final tudo vai dar certo

    ResponderExcluir
  3. Oi meu anjo, trabalho desde os 13 anos, do Lucas eu parei os 4 meses para ficar babando ele todinho, já da Maria Clara parei só os 3 dias que fiquei na maternidade, os 4 meses passei trabalhando em casa, estava com um projeto grande e não podia trabalhar, então, cuidava da pequena e trabalhava, era um sufoco, você sabe o quanto um recém-nascido da trabalho, né?
    Tenho um trabalho sufocante, trabalho as vezes mais de 12 horas por dia, mas eu lhe confesso que sou uma mãe ausente !!!
    São poucas as nossas horas juntos, mas quando estamos juntos são horas de qualidade de mãe e filhos, entende.
    Você estar perto do seu filho 24 horas não significa que é o melhor para ele... você não pode esquecer de você, jamais !!!
    Sabe querida, um dia ele vai crescer e vai bater suas asas, e você jamais poderá falar para ele, eu deixei tudo por você... porque ele não pediu isso.
    Amo amo amo meus filhos, não bato, converso muito, tento ser o que eu quero que eles sejam, porque também tem a diferença de você querer que eles sejam do jeito que você fala e você agir de forma ao contrária, porque ele vai fazer o que você faz.
    Não julgo nenhuma mãe, tenho muitas amigas, uma mais diferente da outras, mas todas mães : )

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi meu anjo, trabalho desde os 13 anos, do Lucas eu parei os 4 meses para ficar babando ele todinho, já da Maria Clara parei só os 3 dias que fiquei na maternidade, os 4 meses passei trabalhando em casa, estava com um projeto grande e não podia parar de trabalhar, então, cuidava da pequena e trabalhava, era um sufoco, você sabe o quanto um recém-nascido da trabalho, né?
    Tenho um trabalho sufocante, trabalho as vezes mais de 12 horas por dia, mas eu lhe confesso que sou uma mãe presente !!!
    São poucas as nossas horas juntos, mas quando estamos juntos são horas de qualidade de mãe e filhos, entende.
    Você estar perto do seu filho 24 horas não significa que é o melhor para ele... você não pode esquecer de você, jamais !!!
    Sabe querida, um dia ele vai crescer e vai bater suas asas, e você jamais poderá falar para ele, eu deixei tudo por você... porque ele não pediu isso.
    Amo amo amo meus filhos, não bato, converso muito, tento ser o que eu quero que eles sejam, porque também tem a diferença de você querer que eles sejam do jeito que você fala e você agir de forma ao contrária, porque ele vai fazer o que você faz.
    Não julgo nenhuma mãe, tenho muitas amigas, uma mais diferente da outras, mas todas mães : )

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Bia, neste caso vc tem aliado a seu favor, o fato de vc ter trabalhado na escolinha já é um grande passo pois vc já sabe como as coisas funcionam, imagina pra quem nunca nem entrou e uma? Parece meio clichê mais a gente tem que imaginar uma balança e pesar os prós e contras....eu trabalho desde que a luiza nasceu, mas ano que vem vou dar uma parada....ficar mais com ela, começar a educar e conhecer novamente, graças a deus nós temos família e nossos filhos tem Pai...por isso a gente tbm não tem que ficar agindo precipitadamente por dinheiro e esquecendo o bem estar deles...bom..na minha opnião espere até os 6 meses ou até um ano quem sabe...

    bjusssss

    ResponderExcluir