terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A vida que segue !!!!!


Vamos lá que o pensamento hoje tá muito rápido e preciso organizar a idéia e passar pra todas vocês!
 Gente,quem foi que disse que pra ser mãe tem que ser dona de casa,faxineira,lavadeira,cozinheira e principalmente BURRA!
 Existe um esteriótipo de que pra ser uma "BOA" mãe,você precisa largar sua vida e apenas se tornar esse ser divino,submisso,e "impensante".
 Quem acompanha minha vida,mesmo que só pela internet,percebeu o quanto tive mudanças ao longo de toda a gestação e principalmente após o nascimento do Lucas,foram várias etapas até eu chegar nessa [confesso que estou completamente rebelde e com pensamentos revolucionarios] a parte profissional!
 Ok,que a maioria das pessoas [certinhas,reguladinhas e claro ajuizadas] cuidaram dessa parte primeiro e só depois tiveram suas crias! ou algumas cuidaram tanto de ser a DONA Fulana de tal,a chefa,a mulher super poderosa acima de tudo e de todos,que acabaram envelhecendo e não tendo filhos!
A questão é (isso é um aviso e espero que o ultimo) não é porque eu tive um filho com 21 anos e não sou formada em preula nenhuma,que eu tenho que continuar a ser a fulaninha dona de nada ,abaixo de tudo e de todos okkkkkkkkkk?!
 Depois que se torna mãe,as pessoas esperam que você viva uma vida pacata sem muitas emoções,num comodismo que chega ate doer o ultimo dedinho do pé,lavando,passando,sendo um fiel serva de seu homem e filhos,então qualquer novidade que fuja a respeito disso você já é julgada sem nem ao menos o direito de defesa!
 Gente querer dar o melhor pro nossos filhos,independente que isso a curto prazo sacrifique um pouco a relação física entre nos,não é algo de tamanha crueldade como é visto!
 Desde que engravidei disse que ficaria o primeiro ano com ele,e depois começaria a faculdade e parece que ninguém bota fé,então agora que está chegando perto as pessoas já começam a te achar uma desnaturada!!
Volto a repetir que tudo isso seja por conta da inversão de ordens "naturais"porém é o que eu tenho essa é a minha vida,e ao invés de ficar lamentando : Ai eu tive um filho nova e minha vida acabou e mimimimi ,eu vou é pra luta porque agora eu tenho um motivo que me faz querer crescer e dar um futuro melhor,com um estrutura financeira que eu não tive! Não me contendo com salários inhos alias nada inho me contenta!
 Podem julgar,podem falar o que for! Não amarei menos meu filho por estar menos tempo com ele,até porque é passageiro!
Se você continuar a plantar batata,continuara a colher batata,se quiser mudanças comece agora,pra poder colher frutos diferentes do que tem colhido!


 Achei essa foto superrrrrrr interessante,e é verdade,independente de qualquer escolha ficar em casa ou trabalhar,a mãe precisa ser reconhecida por todos os seus esforços! Sem nós não existiria você! ok?!
Agora corre e dá um abração na sua mãe e um beijo! Porque não é nada fácil ser mãe e outras coisitas que a gente tem que ser no combo família

6 comentários:

  1. Calhou de hoje mesmo eu estar revoltada por isso! Como diz a minha sogra, fórmula ninguém tem, e sempre estamos tentando fazer o melhor, ou pelo menos o que julgamos ser o melhor, e o mais importante é que cada estilo de vida seja respeitado, porque criticar é muito facil! Mas no final acho que mãe é tudo igual!

    ResponderExcluir
  2. as pessoas acham que so porque você se torna mãe cedo não pode ter vida social ou simplesmente pensar em ter uma carreira e uma formação academica gente vivemos no século XXI e isso acabou, se você sai pra trabalhar falam TADINHA DA CRIANÇA É PEQUENA PRA FICAR NA ESCOLINHA, se você NÃO trabalha falam NOSSA COMO VOCÊ CONSEGUE COMPRAR AS COISAS DO SEU BEBE!
    meu na boa cada um sabe a sua necessidade e acho que nós mulheres sofremos MUITO preconceito ainda em relação a isso!
    é como a bárbara disse mãe sao todas iguais

    ResponderExcluir
  3. "se você sai pra trabalhar falam TADINHA DA CRIANÇA É PEQUENA PRA FICAR NA ESCOLINHA, se você NÃO trabalha falam NOSSA COMO VOCÊ CONSEGUE COMPRAR AS COISAS DO SEU BEBE!" é bem isso ai, só que pra mim ainda falavam "como voce vai criar ela vagabundando desse jeito?" ai um dia acordei e agora nao me arrependo. doi demais deixar ela em casa (mais pra frente na escola) e sair pra trabalhar, mas é melhor ainda voce chegar em casa e ganhar abraço todo dia e no fim do mes poder comprar as coisas dela sem ficar mendingando pra ninguem (:

    ResponderExcluir
  4. Wuhullllll to gostando de ver meninas!!! Isso aí!!!! Seja o mais independente possivel sempre!Porque nunca sabemos o dia de amanha.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí bia, nem sei quantas noites de sono perdi e quantas horas do dia passei pensando, pensando e pensando nisso, é bem como a Mariana disse, se a criança fica em casa é mimada e mal -educada, mas nunca é grande ou saudável o bastante para ir para escolinha...por isso vale a pena utilizar o método da balança e pesar os p´ros e contras....prevaleçe sempre o melhor e sem sacrificar os baixinhos....

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca!! Vi seu comentário no blog e corri pra te conhecer!
    Achei a história de vcs bem bacana! Parabéns pelo Lucas!!
    Tenho um "sobrinho" com esse nome! :-)

    Olha, com relação à corrida contra os quilos... força na peruca! Cuidar da gente é necessário!! Eu tenho sido até uma mãe mais disposta e feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir